Como atrair clientes para minha clínica ou consultório?

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Assim como qualquer outro empreendimento ou negócio, uma clínica precisa ter estratégias para alcançar seu público. E você, com certeza já se perguntou: como atrair clientes para minha clínica ou consultório?

Pois então, se atente a todas dicas que iremos te passar. Pois selecionamos aqui apenas as melhores dicas para te ajudar nessa empreitada!

Como o CFM (Conselho Federal de Medicina), impõe muitas limitações de ética, é comum os médicos terem receio de trabalharem com “propaganda” de seus serviços e consultórios.

Afinal de contas, assim como em outras profissões, como de advogado, por exemplo, realizar certos tipos de anúncios e divulgações não é permitido.

Com isso, dúvidas surgem o tempo todo, e muitos desistem ou deixam pra depois aquela geração de conteúdo, ou promoção de sua clínica.

Mas, se você já está por dentro das normas legais, então, acompanhe abaixo 6 dicas incríveis de como atrair clientes para sua clínica ou consultório, e garantir um faturamento bem maior.

6 Dicas de como atrair clientes para sua clínica ou consultório

Em primeiro lugar, vamos deixar claro que a internet é um grande chamariz de pessoas no mundo atual. Portanto, se você quer destaque, deve partir por esse rumo.

Pensando nisso, selecionamos aqui 6 dicas especiais, focadas em conteúdos digitais, além de ferramentas incríveis e fáceis que podem te auxiliar muito em todo o seu processo de divulgação.

Enfim, vamos conhecer agora 6 dicas e métodos para atrair clientes para sua clínica ou consultório de forma eficaz e consistente! Acompanhe com atenção!

1.Utilize as redes sociais

Como dissemos acima, a internet é o principal meio de divulgação da atualidade. E sim, a sua clínica ou consultório, e até você mesmo o médico pode ter seu perfil nas redes sociais.

As pessoas usam as redes sociais para tudo:

  • Postar fotos e vídeos;
  • Assistir conteúdos;
  • Ver notícias;
  • Conhecer e comprar produtos,
  • Entre outros.

Por isso, esse ambiente é perfeito para que você crie uma página da sua clínica, por exemplo.

Afinal de contas, quase 50% dos usuários de redes sociais baseiam suas decisões de compra, e aquisições, por meio de opiniões de outros compradores.

Além disso, quase 55% dos usuários usam as redes sociais para comprar, ou mesmo para conhecer novos produtos e serviços.

A partir desses dados, fica mais fácil compreender melhor a projeção que as redes sociais têm na sociedade atualmente. Com isso, vale a pena investir em um novo perfil nas mais famosas: Facebook e Instagram.

2.Marketing psicológico para atrair clientes

Mais do que fazer propaganda, crie experiências e sensações positivas para seu cliente – ou futuro cliente – quando ele pensar em sua empresa.

Para isso, use cores adequadas em sua marca e na sua clínica, ofereça conteúdos que tragam satisfação e informação para quem estiver lendo, ou assistindo, cuide da aparência de seu negócio.

Afinal de contas, a experiência de compra de um produto ou serviço, a etapa de decisão, tudo isso vai muito além da parte financeira. Enfim, ela engloba uma variedade de fatores distintos.

3.Crie um site ou blog informativo, com conteúdo relevante, inédito e com uma ótima aparência

Mais do que aparecer numa rede social, ter seu blog é um grande diferencial para sua clínica ou consultório. E pode atrair muitos clientes por meio da geração de conteúdo.

Afinal de contas, hoje em dia, as pessoas não estão interessadas em propagandas secas e diretas, simplesmente oferecendo um produto ou serviço qualquer.

Sendo assim, elas querem informações que mudem suas vidas para melhor. Portanto, crie um blog para sua clínica ou consultório, e divulgue informações comprovadas em forma de textos, sobre temas relacionados com sua área de atuação.

Crie conteúdo relevante, com informações úteis, e de fácil compreensão. Enfim, veja abaixo alguns dos principais motivos pelos quais você deve criar um blog hoje mesmo:

  • Proporciona maior visibilidade por meio de conteúdos de valor;
  • Permite entrar em contato com seu público;
  • Gera autoridade para sua clínica ou consultório;
  • Faz uma ponte entre você e o cliente e gera confiança;
  • Aumenta, de forma gradativa, a quantidade de clientes em seu seu negócio,
  • E muito mais…

Enfim, ao criar um blog, você só terá vantagens. Então, pense nessa ideia e atraia mais clientes por meio dessa poderosa ferramenta.

4.Tenha uma conta no Google Meu Negócio

Você sabe o que é o Google Meu Negócio? É uma ferramenta grátis, que você pode utilizar para melhorar sua visibilidade tanto no próprio Google, quanto no Google Maps, e facilitar a vida dos seus possíveis clientes.

Com essa ferramenta ativa, você consegue mostrar que sua clínica ou consultório existe, facilitando para que outras clínicas e médicos te encontrem. E principalmente os próprios clientes que você deseja alcançar.

Lembre-se de preencher todos os campos na hora de cadastrar sua clínica, para garantir, assim, uma melhor exposição.

Vantagens do Google Meu Negócio para sua clínica ou consultório:

  • Maior visibilidade;
  • Facilita a vida de quem quer te encontrar;
  • É gratuito;
  • Garante uma exposição mais elevada do seu negócio,
  • Geração de novas oportunidades.

5.Anúncios patrocinados ajudam a atrair clientes

Os anúncios patrocinados podem te ajudar muito a conseguir resultados rápidos, dentro do que você espera. E o melhor: com baixo custo.

Além disso, você pode utilizar anúncios em diversas plataformas, como o próprio Google, por meio do Google Adwords, pelo Facebook ou mesmo no Instagram.

A facilidade de criar anúncios pela internet é que você consegue alcançar exatamente o público desejado, pelo tempo que quiser, conforme o quanto está disposto a gastar. Muito prático, não é mesmo?

6.Invista em marketing digital

Investir em marketing digital significa ter mais resultados, em menos tempo, com menos gastos e esforços.

Pense seriamente em ter uma equipe por trás de sua clínica ou consultório, trabalhando para desenvolver:

  • Estratégias de marketing para suas redes sociais;
  • Estratégias de e-mail;
  • Postagens para seu Instagram que gerem conteúdo de valor.

Enfim… São muitas as estratégias possíveis!

Por isso, ter um bom time de marketing digital pode fazer total diferença no resultado do seu negócio. Então, fique atento a essa dica, e concentre-se nessas estratégias.

Enfim, use a internet a seu favor. Dessa forma, você irá atrair mais clientes para sua clínica ou consultório de forma legal, consistente, criando pontes de confiança e conhecimento com seu público.

Enfim, é importante frisar que você pode sim atrair mais clientes, fazer propagandas e usar todo o potencial da internet, desde que esteja dentro da legislação pertinente, e de acordo com as normas do CFM.

Dessa forma, para começar corretamente, procure conhecer o que é ou não permitido. Para isso, confira as resoluções do CFM que tratam do assunto caso você tenha qualquer dúvida.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

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